SERVIÇOS . CIRURGIA DA HÉRNIA

Cirurgia da Hérnia

A hérnia é um defeito localizado na parede abdominal, um orifício que permite a passagem anormal do intestino ou de outras vísceras abdominais. As mais frequentes são as inguinais (73%), localizadas na virilha. A seguir estão as que se localizam no umbigo e, em terceiro lugar, as incisionais que aparecem ao nível da cicatriz de uma cirurgia abdominal. Existem, contudo, hérnias que ocorrem em outras localizações.

Sofremos de hérnicas por causa de um defeito congénito, por importantes alterações metabólicas dos tecidos, pela combinação aleatória destes, ou por deficiente cicatrização das feridas de operações abdominais prévias.

Podemos reduzir a probabilidade do seu aparecimento evitando hábitos que enfraquecem os tecidos tais como fumar, ter uma má alimentação, dietas que reduzem o peso a uma velocidade exagerada, etc.

As hérnias devem ser operadas porque pode ocorrer um estrangulamento, situação em que o intestino é apanhado e sofre uma rápida gangrena. Esta é uma complicação grave que obriga a uma cirurgia de urgência e estabelece um sério risco de vida. Salvo casos muito específicos todas podem ser operadas por via laparoscópica, mas esta abordagem exige recorrer sempre a uma anestesia geral.

Acordos *

ADSE
AdvanceCare
Future Healthcare
Médis
Multicare
RNA Medical

* Consulte as suas coberturas e condições específicas da sua apólice / subsistema ou solicite esclarecimentos na Clínica Europa.

Corpo Clínico