SERVIÇOS . MEDICINA DESPORTIVA

Medicina Desportiva

A área da Medicina Desportiva propõe-se contribuir para o acompanhamento médico dos desportistas, bem como da população ativa na prática do exercício físico.

A incidência de lesões em muitas modalidades desportivas aumentou consideravelmente em virtude de vários fatores entre os quais a intensidade e a perspetiva modernas quer do treino quer da competição. Simultaneamente os hábitos alimentares e ritmos de trabalho condicionam a performance física da população em geral. Assim o atual papel da Medicina Desportiva não se resume ao tratamento das lesões desportivas, intervindo pois no sentido da melhoria da qualidade de vida das populações através de uma mais adequada atividade física.

Esse objetivo é atingido pela prevenção primária – avaliação médica prévia; prevenção secundária – recomendação específica do exercício físico e indicação de medidas corretivas a fatores de risco; realização de exame médico desportivo conducente à realização do Atestado Medico-Desportivo; tratamento – às disfunções e lesões contraídas durante o exercício físico/desporto.

Medicina desportiva

Acordos *

* Consulte as suas coberturas e condições específicas da sua apólice / subsistema ou solicite esclarecimentos na Clínica Europa.

Corpo Clínico