SERVIÇOS . PSICOLOGIA

Psicologia

Na consulta de aconselhamento psicopedagógico, psicológico e psicoterapêutico acompanha-se o cliente num processo pessoal e subjetivo de introspeção e de autoavaliação e isto num processo corrente de desenvolvimento de uma pessoa num determinado período da sua vida.

Todas as pessoas encontram-se em permanente desenvolvimento no sentido de se tornarem cada vez mais “congruentes” (C. Rogers) consigo próprias e no sentido da sua “tendência atualizante” (C. Rogers), que é uma tendência inerente à pessoa e que vai no sentido de seu permanente crescimento e aprendizagem pessoal.

São igualmente prestados serviços de tratamentos especializados na área das Dependências Químicas (substâncias, etc.) e não-Químicas (distúrbios alimentares, dependência do jogo, etc.).

Todos os comportamentos obsessivo-compulsivos e que podem levar a um consumo abusivo e/ou dependente de substâncias têm uma disfunção psicológica e/ou emocional por trás e que faz com que o individuo recorra ao consumo da sua substância de escolha.

É recorrente esta disfunção levar a uma mal adaptação na vida e esta leva o indivíduo a sentir-se desiludido, culpado, zangado e frustrado, visto não conseguir atingir os seus objetivos e ambições.

No tratamento esta disfunção é trabalhada de maneira o indivíduo deixar de necessitar de recorrer ao consumo de substâncias para compensar o seu mal estar interior e conseguir uma autoestima satisfatória, livre de consumos ou com os consumos autocontrolados.

Acordos *

* Consulte as suas coberturas e condições específicas da sua apólice / subsistema ou solicite esclarecimentos na Clínica Europa.

Corpo Clínico